terça-feira, 4 de novembro de 2014

Para quem duvida das agressões, eis um registro. Quatro educadores(as) foram encaminhados para receber atendimento médico. Total falta de respeito com os professores .


Professores agredidos por segurança da Assembleia Legislativa na tarde desta terá-feira. Eles protestavam contra a aprovação do projeto de lei 434/2014, que prorroga por um ano o mandato dos atuais diretores e vice-diretores das 2,1 mil escolas estaduais. A mensagem passou pela primeira discussão em regime de comissão geral, com 33 votos favoráveis e 13 contrários. 

A Mesa Executiva da AL convocou sessões extraordinárias para esta tarde para votar a proposta em segunda e terceira discussões. A pressa do governo em aprovar o projeto se deve ao fato de as eleições nas escolas estaduais estarem previstas para este mês de novembro. 

Na segunda votação, nova vitória da Base aliada, 34 a 13, e o projeto ainda foi dispensado de redação final, indo direto para a sanção do governador. O projeto paralisa o processo eleitoral nas escolas que iriam eleger novos diretores no próximo dia 26, quando se encerra o mandato dos atuais ocupantes do cargo, nas 2,1 mil escolas do estado. Mais de dez mil professores haviam se inscrito para disputar os cargos. Fonte Professores agredidos

Nenhum comentário: